top of page

ECOTURISMO

 

Rios, nascentes, cachoeiras, cânions, montanhas, espécimes raras da flora e fauna locais, gastronomia local (palmito de jaca, pizza integral e mel), arte multicultural, artesato de rua, circo.

Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia. No coração do estado está um dos mais belos cenários do país. A formação geológica que compõe a chapada esbanja cachoeiras, grutas, cânions e vales. Paraízo para os amantes do trekking. O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações estraordinárias como a vislumbrancia da Cachoeira da Fumaça e percuso inteiro para o Vale do Pati a partir do Vale do Capão. Por aí se espalham cidadezinhas bucólicas, onde a violência não existe, num clima único que teve seu apogeu no final do século 19, na Era Diamantina da Chapada.

 

Os principais roteiros de trekkin Ã© Lençóis / Vale do Capão, com 24 quilômetros percorridos em 7 horas de caminhada leve passando por cânions, serras e quedas d'água. Simpáticas pousadas no Vale do Capão, onde fica a cachoeira da Fumaça, a um quilômetro da charmosa Vila. Caminhada de ível médio que liga o morro do Pai Inácio a Lençóis com 15 quilômetros cortando áreas de garimpo, vencidos em quatro horas.

Os mais experientes não abrem mão da trilha do Vale do Pati, que liga o Vale do Capão a Andaraí, considerado o mais bonito do país e tereiro do mundo. Paisagens panorâmicas, passando por grandes platôs e morros, numa impressionante jornada. A aventura inclui ainda pernoites na casa de nativos, com direito a refeição caseira, luz de lampião e muitos "causos". A energina é única e a experiência de vida inesquecível

bottom of page